Alunos do Campus Guanambi participam da Campus Party

A segunda edição da Campus Party Bahia contou com a participação de 39 alunos do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi. Os campuseiros, como são chamados os participantes do evento, foram acompanhados pelos professores Marques Sousa e Woquiton Fernandes, do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A edição baiana aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O evento viabiliza o contato dos alunos com novas tecnologias, inovações, empresas do ramo, oportunidades de crescimento profissional, startups e empreendedorismo. “Sem dúvida, durante os 4 dias de evento, os alunos ficaram imersos no mundo da tecnologia, o que com certeza acrescentou conhecimentos complementares aos que são vistos no curso”, comentou o professor Marques.

Durante a Campus Party, alguns alunos participaram de competições conhecidas como Hackathons, desafios propostos à equipes, com o objetivo de apresentação de soluções tecnológicas para situações do cotidiano. Uma equipe formada por alunos do curso de ADS do Campus Guanambi teve o projeto classificado em terceiro lugar no “Desafios Bahia Hackathon Serviços Culturais”. A proposta da equipe envolveu o desenvolvimento de uma aplicação para identificação e contratação de artistas e prestadores de serviços do setor cultural na Bahia.

A representante da Secretaria de Cultura da Bahia destacou o empenho dos estudantes e a necessidade de ferramentas em prol da Cultura no interior do estado. “No momento da apresentação do projeto, eles deixaram claro que independente se saíssem ou não vencedores, iriam tocar a ideia a diante, pois o interior do estado carece de iniciativas que promovam a cultura local”, disse.

A equipe foi premiada com um ingresso com camping para participação na Campus Party Brasil do ano que vem, a ser realizada em São Paulo, mais uma hora de mentoria com a StartOnApp.

A equipe recebeu o nome de Axé Cultura e foi composta por:

Antônio Victor Sodré (Aluno de ADS)
Carlos Tiago (Ex aluno)
João Augusto Campos (Aluno de ADS)
Wanderley Neves (Aluno de ADS)

Veja o vídeo da premiação:

Os alunos campuseiros tiveram apoio da Direção do Campus, com a disponibilização de transporte e auxílio financeiro, além do apoio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), por meio da Reitoria do IF Baiano, através da disponibilização de ingressos para 26 desses alunos.

Fotos: Profs. Marques e Woquiton

Deixe um comentário